Bom dia.

Começo a lançar-me, ainda insípida, com os olhos a pedirem um pouco mais de escuridão. Salto para o liso e continuo, calcada por alguém, até á primeira viragem. As folhas caiem, depois de bailadas no ar. Um carro, escuro, de colecção, lá ao longe com umas grandes luzes amarelas, foca a atenção, contrastando com o ambiente que o envolve. Os longos muros, cansam a minha mente, que vai rivalizando, por um assento. Os dedos das mãos, estáticos, fazem percorrer calafrios pelo corpo todo, que vai subindo para o meio da rotina. Os barulhos que se sucedem, apressam os meus apoios, e afligem as minhas narinas, com cheiros desagradáveis. Há medida que me aproximo, habituo-me obrigatoriamente. Sigo mais uma longa via, desta vez, com balbúrdias que se ouvem dos lados, enquanto a voz se vai soltando. Por fim desço uma escalinata, onde espero, no fundo, uns minutos, em que tenho como companhia o relógio do telemóvel e uns conhecidos que pisam o mesmo palco, tal e qual como estátuas monumentais.


- Bom dia!

0 comentários:

 
Designed by Lena