Processo disciplinar contra Maradona

Bom, ontem por volta das 18 e picos, num daqueles momentos em que se faz tudo e não se faz nada, encontrava-me refastelada numa cadeirinha de café, a olhar para os doces da vitrina e a comentar com a minha colega que babava para o bolo recheado de chocolate e que o doce de natas e bolachas, para o qual eu olhava, tinha muito melhor aspecto que o bolo dela. Após uma tarde bem preenchida (bem no sentido de repleta) com aulas (com isto podem ver que a tarde não foi muito agradável), depois de um momento de puro transe, a pensar no docinho, lá decidi fazer algo de útil à humanidade e preencher-me culturalmente. Lá olhei para a televisão e quando dei por mim estava a olhar para a nossa querida lenda do futebol, número 1 (Diego Maradona), que falava sobre a sua vitória de 1-0 frente ao Uruguai, que lhe permitiu a qualificação para o mundial de 2010, que se irá realizar em África do Sul.
Poderíamos dizer que, as palavras deste indivíduo, foram tão decentes e tão inocentes, que isso até lhe dará direito a um processozinho disciplinar, nada de especial. Pelos vistos, o senhor, não se encontrava num dos seus melhores dias e estava bastante magoado devido ao facto dos jornalistas não o tratarem da melhor forma e de ninguém acreditar no valor da sua selecção. Então lá decidiu disparar alguns insultos para o ar, peço perdão para o microfone, como “Isto (a qualificação) é para quem nunca acreditou nesta equipa e me tratou como lixo. Hoje, estamos no Mundial sem a ajuda de ninguém e com todo o mérito. A quem não acreditou em nós, e peço desculpa às senhoras, que me chupem e continuem a chupar”.
O senhor Joseph Blatter, presidente da FIFA afirmou que: "Segundo o artigo 58.a, alguém que por meio de actos ou palavras, fira a dignidade de uma pessoa pode ser punido".
Eu acho, aaacho que, segundo o que eu vi e ouvi, o Senhor Maradona não ofendeu ninguém directamente, excepto àqueles que fizeram o favor de experimentar esta rica carapuça, pois ele apenas fez um desabafo, atirando os insultos para o ar.
Se penso que ele merece um castigo, isso sim, porque uma conferência de imprensa não é o local mais apropriado (Senhor Maradona faça favor de tomar atenção ao timing certo das coisas, não quer que os outros fiquem ofendidos) para ofender o mundo que o rodeia, isso faz-se em casa à volta da mesa enquanto se come um belo prato de puchero criolo e se vê o “Mundo de Patty”. Mas também não acho que o Senhor tenha feito isto para insultar uma pessoa só, pois ninguém gosta que duvidem do seu valor, de ser tratado como lixo e de ser escoiceado e ele fez questão de pedir desculpa às senhoras por usar uma linguagem tão reles, só não pediu às crianças porque nessa altura eles deviam estar a ver os Patinhos ou assim. É por si um cavalheiro.
Finalizo assim este meu pequeno comentário com uma palavra de apreço ao Senhor Maradona “Acabe com eles, Senhor Maradona. Quem diz a verdade não merece castigo!”
Texto realizado por: muser & jezebel

0 comentários:

 
Designed by Lena