Caixinha de recordações

Arrumava ontem o quarto, remexia em caixas escolhendo o que deitar ou não fora. Devo ter perdido a tão curta paciência de que padeço e lá despejei as coisas guardadas na caixa de lembranças para cima da cama.
Comecei a arrastar as mãos por cima das coisas. De pulseiras a colares, de cartões até papéis de chocolates e pastilhas que poderiam ser considerados apenas como lixo. Tudo isto íamos oferecendo uns aos outros quando não havia maneira nem sitio para os deitarmos fora com a desculpa de “Toma lá o papelinho da amizade”. Perduram há anos dentro da caixa, sem nunca terem sido remexidos. Ficaram como recordações que aparentemente são coisas banais, lixo até, guardadas como se fossem a coisa mais preciosa do mundo.
Retomando o assunto, após arrastar os objectos vi a carta, aquela carta. Abri-a. Comecei a correr os meus olhos pelas letras miudinhas. Veio-me à memória o misto de emoções e sensações de cada vez que pegava na carta, a saudade da nossa amizade. Percebi então que já nada disso me assombrava, me perseguia, se apoderava de mim.

5 comentários:

Suu disse...

Texto mais bonito +.+
Tambem tenho uma caixa cheia de coisinhas dessas, às vezes é tão bom abri-la e recordar tudo. Não consigo deitar nada fora, é como se fossem pedaços da minha vida :')

Rita da Maçaroca disse...

Está realmente bonito...
Tambem tenho uma caixinha destas e sempre que remexo nela, acabo sempre por deitar umas lagrimazinhas de saudade :')

Beijinho

Rita da Maçaroca disse...

Obrigadissima querida :D fico tao contente que tenhas gostado... Mesmo mesmo. :)

São apenas pensamentos que de vez em quando teimam em aparecer.

Beijinho jezebel **

Rita da Maçaroca disse...

Oh a serii :$ Ate me sinto envergonhada. Nunca me tinha dito isso. Tenho o ego a bater no tecto. Fico mesmo muito contente que tenhas dito isso... Mesmo mesmo :D Eu tbm adoro ler os teus textinhos. São verdadeiros e eu aprecio muito a verdade e sinceridade.


Beijinho <3 és sempre bem vinda

Unknown disse...

também tenho uma caixinha de recordações, apesar de antes achar lamechas, com um barquinho de papel, bonecos do mc, uma boquinha partida e sabe-se lá que mais! adorei o texto prabéns :3

 
Designed by Lena