Erros corrigidos.

Eu ia ouvindo qualquer coisa. Como era tão novinha, o mais provável era não ligar importância, ou mandar fora, a informação que era absorvida pelos meus queridos ouvidos. Se calhar, até ouvia cenas demais. Sim, é verdade! Informações que deviam ter ficado trancadas e caladas. Porém, é sempre bom saber como foi o berço que me criou, o que dava um autêntico filme, por assim dizer.


Mais tarde, cheguei à idade dos “porquês”, coisa chata, principalmente para os meus educadores. Havia coisas que confundiam a minha mente e que me deixavam a pensar seriamente nas razões de ser. Porém, admito que ao longo da minha existência, ainda vou ficando perplexa, com o que me é posto à frente. Contudo, até vale a pena, estar atenta, ao que me é dito, quase sempre como recordação. Isso é garantido. Está testado.

Um dia, quis ir, para ver como era. Lá me deixaram e muito nervosa, avancei. Abracei até, quem nunca tinha conhecido e fascinei-me de imediato com tal aparição. Afinal, era normal. Aquele dia veio, para ficar na história. Realmente, não havia nada mais óbvio, nem eu esperava que assim não fosse. Marcou e modificou a ideia da fuga de há 16 anos atrás, para quem nunca pensava em perdoar. Com conhecimento em quase tudo, receei, no inicio, mas depois do primeiro contacto, fiquei sem palavras. Ainda hoje penso, que esta história se podia estar a desenrolar de outra maneira, mas ainda bem, que está a ser diferente, do que as pessoas previam.

Agora tudo corre na perfeição. Não podia correr melhor, aliás! Saímos todos a ganhar. As comunicações estabelecem-se através da Internet e do telemóvel, excepto, quando estamos todos juntos, e tal é permitido. Enquanto não chegam, definitivamente, vou-me habituando à ideia, de que o meu rumo pode vir a mudar, de um momento para o outro. É certo que vão mudar certas regras, por mais que tente impedi-las. As viagens vão passar a ser outras e os conhecimentos vão alargar-se. Mas por enquanto vou-me habituando à ideia, é isso o mais importante.

Sim, já tenho saudades. O tempo que estiveram presentes na minha vida, foi absolutamente diferente, tal e qual, como eu espero que seja, daqui a uns tempos. E sim, esta descoberta, tornou a história mais complexa, um pouco mais difícil de interpretar, mas muito fortalecedora. Com isto posso dizer, que os erros do passado, trazem muitas oportunidades para o futuro. Disto também eu tenho a certeza.

5 comentários:

Anónimo disse...

Adorei +.+

Anónimo disse...

Que querida, gostas-te? ainda bem :)

Anónimo disse...

ainda bem :)

Anónimo disse...

Coimbra e tu?

madeleine disse...

Eu colei COMPLETAMENTE neste! Está tããão lindo *.*

 
Designed by Lena